Termo de Garantia
Este Termo foi projetado atendendo as exigências do Código de Defesa do Consumidor, visando atender as necessidades de nossos clientes. É importante que seja lido atentamente, ficando o cliente ciente que as garantias legais e contratuais serão conferidas somente mediante as seguintes condições:
Dicas para o bom funcionamento e conservação de seu equipamento.
Ø Evite deixá-lo em ambiente de grande umidade e variações de temperatura.
Ø Evite utilizar o equipamento durante tempestades, para precaver danos por descargas elétricas. Os danos causados nas peças podem ser irreparáveis.
Ø Após a utilização do micro, retire-o da tomada para evitar danos por variações na rede elétrica.
A SETA INFORMÁTICA assegura ao consumidor garantia contra defeitos de fabricação, desde que os mesmos estejam dentro do período de cobertura, especificados na tabela abaixo e atendendo as condições descritas.
Produtos
|
Garantia
|
Processador, HD, Memória, Placa Mãe, Gravadora de DVD, Estabilizador, Placa Vídeo, Impressoras, Modem ADSL, Switch, Placa Wireless, Roteador Wireless, HD Externo, Monitores, Pen Drive, Placa de Rede, Placa de Som, Antena Wireless.
|
12 meses
|
Teclado, Mouse, Caixa de Som, Fonte, Cooler, Filtro de Linha, Fone de Ouvido, HUB USB, Leitor Cartão, Headphone, Filtro ADSL, Web Cam, Cabos em Geral.
|
03 meses
|
Ø Os prazos de garantia dos produtos das tabelas acima já incluem a garantia legal, conforme art. 50 do Código de Defesa do Consumidor.
Ø Caso fabricante ofereça uma garantia maior do que a prevista na tabela acima, o cliente deverá entrar em contato diretamente com a fabrica ou assistência técnica autorizada. Nossa responsabilidade é prestar a garantia apenas durante o período de cobertura, de acordo com a nossa tabela.
1. Processo de garantia:
1.1. Inicia-se a partir da comprovação do defeito, feito pelo departamento técnico da SETA INFORMÁTICA. (Não sendo incluso garantia de software, exemplo: incompatibilidade, conflitos, vírus, etc). A escolha do produto adequado aos seus propósitos é de inteira responsabilidade do cliente. As informações da loja servem apenas para auxiliá-lo na sua decisão de compra.
1.2. A garantia será prestada exclusivamente na loja, tendo por modalidade de atendimento a “garantia balcão”, sendo de inteira responsabilidade do consumidor, a entrega e retirada de seu produto e os respectivos custos de transporte. Somente serão aceitas mercadorias para teste ou para troca se acompanhadas de embalagem original, manuais, CD de instalação e todos os seus acessórios. Assim como saiu da loja.
1.3. Toda mercadoria deverá, obrigatoriamente, estar acompanhada de nota fiscal de compra para a abertura de RMA.
1.4. Caso o produto apresentar problemas de garantia em até três dias após a compra, à troca é imediata (sujeito ao estoque), com exceção de produtos que tenham a sua garantia com a assistência técnica do fabricante. Após três dias a troca leva de 07(sete) a 30(trinta) dias para a solução do problema, podendo haver um reparo ou a troca por produto similar conforme Lei nº. 8078 (11/09/90 artigo 18 do parágrafo 1º).
2. Condições para garantia:
2.1. A mercadoria deverá estar dentro do prazo de garantia descrito na tabela acima, contendo todas as etiquetas de identificação do fabricante, dos fornecedores e da loja, em perfeito estado. (Não serão aceitas mercadorias com outras formas de identificação, inclusive manuscritas).
2.2. Não estão inclusos na garantia os casos abaixo:
- Produtos que apresentem danos físicos como transporte inadequado, negligência, chip ou outro componente queimado, trincado, batido com marcas que indiquem quedas ou mau uso do equipamento.
- Equipamento queimado por variação de tensão, tensão errada ou fenômeno da natureza.
2.3. Não devolvemos dinheiro e nem trocamos mercadorias retiradas na loja, sem defeito.
ATENÇÃO:
Ø É de inteira responsabilidade do cliente a execução prévia de cópias de segurança de quaisquer programas ou dados que julgue necessários para a reinstalação do software e arquivos do disco rígido ou outras mídias. Não fazemos copia, nem backup de qualquer arquivo ou sistema operacional, lembrando que os dados são de inteira responsabilidade do cliente.
Ø O cliente poderá a qualquer momento instalar qualquer software ou até alterar o sistema operacional sem a perda de garantia das peças, lembrando que isso é de inteira responsabilidade do clientes no funcionamento do equipamento.
Importante: *A reposição ou conserto de um produto não se constitui em nova compra, não sendo, portanto, motivo de extensão ou renovação do prazo de garantia estipulado.
* Peças sem o selo de Garantia / Código de Barras, ou com o selo violado, não terão garantia.
* Mercadorias com qualquer dano físico, tais como: chips queimados, batidas, arranhões, trincados (mesmo os decorrentes da instalação no gabinete), não terão garantia. Favor verificar no ato da entrega, a integridade física do produto e a identificação das respectivas etiquetas de garantia. Não aceitaremos reclamações posteriores. Este Termo de Garantia tem por objetivo adequar a empresa à legislação vigente, resguardando a empresa de quaisquer prejuízos causados por terceiros, por má fé ou descuidos. Prevalecendo o interesse em manter permanentemente a filosofia da empresa em ter o cliente satisfeito fiel e parceiro.
Versão para Impressão